Rock’n’roll all nite, and party everyday!




O que levaria quatro músicos com carreiras já estabelecidas a formarem uma banda tributo ao Kiss? A resposta óbvia é que os caras são fanáticos pela banda, e ela até cabe nesse caso, só que a War Machine agrega uma peculiaridade: é um sonho de infância de três garotos. Emerson Cambará, Guilherme Cruz e Rodrigo Tozzette se conheceram na mesma época em que descobriam a paixão pela banda norte-americana.

“Eu estudava no mesmo colégio do Rodrigo, a gente tinha uns onze ou doze anos, e já queria formar uma banda e tocar músicas do Kiss. Nessa mesma época, eu e o Emerson ouvíamos os discos do Kiss e pensávamos como seria um barato tocar as músicas deles”, lembra Guilherme. 




Os anos se passaram, os três cresceram, se tornaram músicos respeitados e integraram algumas das mais importantes bandas do cenário rock’n’roll sul-mato-grossense. Atualmente, Emerson toca bateria na banda Cassino Boogie, Guilherme é guitarrista, violonista e vocalista do Filho dos Livres, e Rodrigo, vocalista e guitarrista do Bando do Velho Jack.

Mesmo construindo carreiras sólidas, os três amigos ainda não haviam realizado o sonho de infância. Esse desencontro durou até outro fanático pelo Kiss cruzar seus caminhos. Roger Simmons é vocalista da banda Rivers, e, além de ser fã dos roqueiros mascarados, é excelente músico e tem uma garganta poderosíssima. Assim nasceu o War Machine – Kiss Tributo, com Emerson na bateria, Guilherme na guitarra e vocal, Rodrigo na voz e guitarra e Roger, voz e baixo.




A War Machine não é uma banda cover, os músicos apenas fazem um tributo a banda que fez a cabeça deles e de milhões de fãs ao redor do mundo. Quem quiser conferir a realização do sonho desses caras, é só aparecer hoje no Bar Fly, a partir das 22h. No repertório estão clássicos como “Rock’n’roll all nite”, “Detroit rock city” e “I love it out loud”, além de outras músicas nem tão conhecidas, pelo menos para os não fanáticos, que não é o caso de Emerson, Guilherme, Rodrigo e Roger.




0 comentários:

Postar um comentário